Cidade

Abril em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-04-2019

O Hastear da Bandeira Nacional, com a participação da Banda Filarmónica União Taveirense, marcou o inicio da cerimónia de 25 de abril em Coimbra.

PUBLICIDADE

Logo de seguida, representantes do PS, PSD, Somos Coimbra, CDU, Cidadãos por Coimbra e CDS e o presidente da Câmara Municipal de Coimbra discursaram na cerimónia evocativa do 25 de Abril que decorreu hoje nos Paços do Concelho de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Vejas todas as intervenções retiradas da transmissão em direto efetuada por Notícias de Coimbra.

Afirmar o espírito de Abril é, na opinião de Manuel Machado, cada vez mais importante nos dias que correm, quando há episódios de regressão da democracia que vão surgindo um pouco por todo o Mundo. 

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra:
 O combate ao populismo e a importância das novas gerações lutarem por uma democracia melhor também foram assuntos abordados pelo  deputado municipal do Partido Socialista, José Dias

A intervenção de José Dias, deputado socialista na Assembleia Municipal de  Coimbra:

O deputado do PSD Nuno Freitas questionou a forma como se comemora o 25 de abril e defendeu a requalificação da Escola Secundária José Falcão. “Tem que se fazer a obra na escola e eu gostava de ver o 25 de Abril lá, todos juntos, sem bandeiras políticas”, referiu quando apresentava uma aplicação disponibilizada para o efeito.

A intervenção de Nuno Freitas, deputado do PSD na Assembleia Municipal de  Coimbra:

 A deputada municipal do Somos Coimbra, Filomena Girão, alertou para o populismo. Afirmou comemorar o 25 de Abril “tão feliz quanto desassossegada e citou Valete e Sam The Kid.

A intervenção de Filomena Girão, deputada do movimento Somos Coimbra na Assembleia Municipal de  Coimbra:

O deputado da CDU, Manuel Rocha, falou do trabalho e dos direitos dos trabalhadores que, ainda hoje, 45 anos depois da Revolução dos Cravos, não são devidamente assegurados, considerando que aí reside o principal problema da sociedade atual.

A intervenção de Manuel Rocha, deputado da CDU na Assembleia Municipal de  Coimbra:

As fragilidades da democracia atual e a necessidade de a aperfeiçoar foram assuntos presentes no discurso do deputado municipal do CDS, Pedro Filipe. 

A intervenção de Pedro Filipe, deputado CDS na Assembleia Municipal de  Coimbra:

Graça Simões, do movimento Cidadãos por Coimbra, trouxe uma carta que escreveu para a neta ou o neto que vai nascer no verão, “num país distante”. 

A intervenção de Graça Simões, deputada do movimento Cidadãos por Coimbra na Assembleia Municipal de  Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE