Coimbra

Abertas as inscrições para o Curso “Guias Intérpretes Regionais” da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-05-2021

Encontram-se abertas as inscrições para o novo Curso de Guias Intérpretes Regionais, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), que terá o seu início a 10 de maio.

PUBLICIDADE

O Curso tem como objetivo preparar profissionais para o desempenho das funções inerentes a Guia Turístico Regional, visando o desenvolvimento das suas competências, no quadro da especialização dos recursos humanos afetos ao sector do turismo na Região Centro de Portugal, iniciativa esta que funcionará num modelo misto, tanto online como presencial.

Da componente curricular constam temáticas como idiomas, atendimento ao cliente, história de arte e cultura portuguesas, património, itinerários turísticos, geografia do turismo, produtos e serviços turísticos, entre outras, garantindo uma formação integral e estruturada.

PUBLICIDADE

Da sessão inaugural, que decorrerá no dia 10 de maio (18h30) no auditório da EHTC, consta a apresentação do curso, com intervenções do Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques, do SNATTI (Sindicato Nacional da Atividade Turística Tradutores e Intérpretes) bem como de uma aula inaugural dinamizada por Carlos Figueiredo (Turismo Centro de Portugal), contando com a presença de todos os formandos e formadores.

O horário letivo do Curso será de 2ª a 6ª feira, das 18h30 às 22h30, existindo sessões pontuais aos sábados.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações, consultar o endereço eletrónico, da Academia Digital do Turismo de Portugal: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/ (Separador TURISMO)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE