Universidade

Abertas as candidaturas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 09-01-2024

A Bluepharma e a Universidade de Coimbra, associam-se, uma vez mais, para distinguir a investigação científica de excelência, a nível internacional. As candidaturas ao Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2023 já estão abertas, até 11 de março.

PUBLICIDADE

Este prémio internacional, no valor de 20 mil euros, pretende distinguir os melhores projetos científicos desenvolvidos na área das Ciências da Saúde. Este apoio poderá traduzir-se num investimento suplementar de 30 mil euros, uma vez provada a viabilidade de mercado do projeto.

Os trabalhos a concurso devem ser total ou parcialmente conduzidos por investigadores portugueses, desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

O prémio tem como critérios de avaliação: o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.

“É com entusiasmo que partimos para mais uma edição deste prémio. A Investigação, Inovação e o Desenvolvimento são essenciais em qualquer indústria, mas têm um papel ainda mais relevante no setor farmacêutico. Por isso, na Bluepharma procuramos promover e estimular este espírito de excelência através da criação deste tipo de iniciativas. Sabendo que as academias têm um papel fundamental, ter a Universidade de Coimbra como parceiro reforça o rigor e a qualidade de mais uma edição”, afirma o Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo.

PUBLICIDADE

“A Universidade de Coimbra e a Bluepharma têm colaborado, de forma exemplar, nas últimas décadas, promovendo a Investigação e a Inovação de forma bastante abrangente. Este prémio simboliza esse espírito e o trabalho que queremos continuar a desenvolver, apoiando projetos inovadores e a partilha de conhecimento com a sociedade”, declara o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

As candidaturas ao Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2023 estão até 11 de março e devem ser submetidas através do website .

O Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra, é atribuído a cada dois anos a um projeto inovador na área das Ciências da Saúde. O vencedor será anunciado em maio de 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE