Vamos

Abelhas e alterações climáticas em performance sensual e poética em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 23-06-2024

Na terça-feira, 25 de junho, vai ser apresentada na Oficina Municipal do Teatro “Agostinha”, a nova performance no âmbito da terceira edição da residência NOVe – NOVos Tempos NOVas Dramaturgias.

PUBLICIDADE

Ao longo de nove minutos, uma abelha-rainha e a sua pequena filha envenenada conduzem-nos através de uma performance sensual e poética que, com muito humor e crítica à mistura, nos confronta com o resultado das alterações climáticas na fauna animal que rodeia o ser humano. Esta mãe e filha peculiares trazem consigo um presente – e guardam uma surpresa saborosa.

Nesta residência NOVe, a escritora e fazedora de teatro neerlandesa Hanneke Paauwe assina a dramaturgia e Beatriz Rodrigues assume a criação do espetáculo.

PUBLICIDADE

“Agostinha” marca assim o regresso de Beatriz à cidade, por onde passou para estudar Educação Visual e Tecnológica na ESEC, e à OMT, que visitou há uns anos quando liderava a meias o duo de punk rock The Dirty Coal Train. Agora no papel de intérprete de “Agostinha”, a experiência enquanto apicultora e produtora de mel que entretanto adquiriu ganham nova expressão.

Esta iniciativa parte de uma parceria entre a CEM Palcos (de Viseu) e o Teatrão, duas estruturas descentralizadas da região centro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

NOVe é um ciclo de nove residências artísticas que propõe um modus operandi muito particular: são residências que se desenvolvem ao longo de nove dias, e que culminam em nove apresentações de nove minutos para nove pessoas.

As apresentações de “Agostinha” vão decorrer no próximo dia 25 de junho nos seguintes horários: 15:09, 15:29, 15:49, 18:09, 18:29, 18:49, 21:09, 21:29, 21:49.

As entradas têm um custo base de 5euros, havendo um desconto de 2 euros para estudantes de teatro e alunos das Classes do Teatrão.

Os bilhetes podem ser adquiridos na OMT ou na Ticketline.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE