Coimbra

AAC vai adquirir refeições para ajudar restaurantes históricos de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-01-2021

A Associação Académica de Coimbra, “face à situação extremamente difícil que se vive, irá iniciar amanhã (quinta feira) um novo projeto que pretende auxiliar os espaços de restauração da cidade e a população mais desfavorecida”, anunciou hoje a instituição.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende adquirir mais de duzentas refeições, durante o período de confinamento, a restaurantes históricos da cidade de Coimbra e com forte ligação à comunidade estudantil, distribuindo posteriormente essas refeições à comunidade carenciada da cidade.

PUBLICIDADE

Para João Assunção, presidente da AAC “Este projeto nasce pela preocupação da Associação Académica de Coimbra e da Academia dos efeitos devastadores que este novo período de confinamento está a ter nos pequenos negócios tradicionais da nossa cidade e na diminuição das doações e do apoio social à população mais pobre.”

Desta forma, a estrutura estudantil pretende auxiliar restaurantes como O Mimo, Escadas de Montarroio, O Cantinho dos Reis e A Taberna Casa Costa, realizando a distribuição em parceria com a Associação Integrar das refeições adquiridas.

PUBLICIDADE

publicidade

“São restaurantes históricos, de ligação profunda aos estudantes. Infelizmente não os podemos visitar neste momento, mas queremos que estejam prontos para nos voltarem a receber quando houver essa possibilidade” destaca o líder da Academia.

Por outro lado, a Associação Académica de Coimbra quer responder ao grito de alerta que as Instituições de solidariedade social têm vindo a realizar, por força da diminuição de doações e de voluntários.

Para João Assunção “Este é o momento das Instituições mostrarem o seu papel de resiliência e capacidade de resposta à adversidade. A AAC fará o que for preciso para aligeirar o sofrimento provocado por este período desolador.”.

A primeira distribuição de refeições será feita amanhã no Centro Municipal de Integração Social, no Pátio da Inquisição, a partir das 21:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE