Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

AAC recebeu Joaquim Chissano

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-06-2019

A Associação Académica de Coimbra (AAC) recebeu, na manhã de dia 12 de junho de 2019, o antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, numa visita institucional.

PUBLICIDADE

Durante a visita, vários episódios da história da AAC foram recordados, em especial a Crise Académica que celebra este ano o seu 50º aniversário, e da forma como sobre os estudantes pendia o medo de envio para a Guerra no Ultramar como castigo das suas atividades reivindicativas.

PUBLICIDADE

publicidade

O ex-Presidente teve oportunidade de conhecer o edifício da Associação e as suas valências para a comunidade estudantil, bem como a história de representação de estudantes internacionais, e especificamente moçambicanos, junto da Universidade de Coimbra, havendo também lugar a uma entrevista junto da Rádio Universidade de Coimbra.

Por último, seguiu-se uma despedida no pátio do edifício, em que o Presidente da Direção Geral, Daniel Azenha, teve oportunidade de entregar uma pasta académica, e um pin e cartão de associado extraordinário da Associação Académica de Coimbra, celebrando com um Grito Académico de congratulação.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com