Coimbra

AAC reabre portas à comunidade Académica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-07-2020
 
A Associação Académica de Coimbra reabre o seu edifico à comunidade académica, depois de vários meses, com fortes medidas de restrição na frequência do edifício sede e Campo de Santa Cruz. A reabertura será de acordo com o plano de desconfinamento nacional e seguindo todas as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde.
Todas as medidas de segurança estarão enunciadas no Plano Gradual de Reabertura da AAC, para a comunidade académica, dirigentes e funcionários, que foi entregue durante a manhã de hoje a todas as estruturas da AAC, e pode ser consultado na sua secretaria.

PUBLICIDADE

Nesta fase, o plano de reabertura tem por base a abertura do Mini Auditório Salgado Zenha até uma lotação máxima de 20 pessoas, um aumento de utilizadores da sala de estudo também para 20 pessoas e, ainda, a permissão de 2 pessoas, simultaneamente, na Papelaria da AAC. O campo de Santa Cruz abrirá pela primeira vez nos últimos 4 meses, para que as secções desportivas e os seus atletas retomem as suas atividades, ainda que, com fortes medidas restritivas e depois da aprovação do seu plano de contingência pela Direção Geral da AAC.

Para Daniel Azenha, Presidente da AAC, “Esta nova fase do plano de contingência vem permitir a toda a comunidade um regresso a alguma normalidade, ainda que com um olhar atento da Direção Geral da AAC sobre o desenvolvimento da pandemia”. O Presidente da Academia de Coimbra, reitera que “Ao longo dos últimos meses temos estado sempre atentos às diretrizes enviadas pelas entidades competentes de forma a podermos providenciar as melhores condições a toda a nossa comunidade.” Destaca ainda a importância para as secções desportivas e para os atletas do retomar da atividade no campo de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

João Gonçalo Lopes, Administrador da AAC, garante que a “AAC ir-se-á adaptar a quaisquer novas diretrizes que sejam tomadas por parte das entidades competentes e que caso se verifique esta situação, todas as alterações serão comunicadas à comunidade via plataformas digitais da AAC.” Além disso, assegura que “todos os mecanismos de proteção estão a ser devidamente proporcionados a toda a comunidade estudantil e que assim continuará a acontecer no futuro.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE