Desporto

AAC quer que não te lixes na Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-05-2016
A Associação Académica de Coimbra (AAC) afirma ser a primeira instituição organizadora de festas académicas a combater oficialmente os comportamentos de risco.
queima 2014
Por isso, a A AAC está dinamizar a “Semana da Prevenção”, de 2 a 4 de maio, que visa sensibilizar a comunidade estudantil para os problemas dos consumos excessivos de álcool, drogas e tabaco, bem como para os comportamentos sexuais de risco e para a segurança rodoviária. Esta campanha tem ainda como área de intervenção a protecção do ambiente.
Realizar-se-á no dia 4 de maio, pelas 12:45, nos Jardins da AAC, a Conferência de Imprensa da AAC para apresentação da campanha “Na Queima Segura-te”, juntamente com diversos parceiros, existindo desde já a confirmação da presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.
A AAC, enquanto organizadora da maior festa académica do país, sente que tem que estar à frente da prevenção contra comportamentos de risco, normalmente potenciados durante festividades.
Como tal, decidiu agregar um conjunto de parceiros para realizar uma campanha de sensibilização para a promoção de comportamentos mais responsáveis, boas práticas e maior segurança para todos os estudantes e cidadãos de Coimbra.
O Governo de Portugal já se associou a esta campanha através da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, que marcará presença no lançamento deste projeto, que conta com ações de divulgação e sensibilização durante esta semana nas diversas Faculdades da Universidade de Coimbra e nos Jardins da AAC, assim como no recinto da Queima das Fitas.
Os parceiros deste projeto são o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, InOutCister, “Há Noites Assim”, Grupo Ecológico da AAC e o movimento “Não lixes…”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE