Desporto

AAC quer colocar Ensino Superior na agenda da campanha eleitoral para a AR

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-06-2015

Bruno Matias, Presidente da Associação Académica de Coimbra, anunciou hoje, 2 de junho, em conferência de imprensa realizada no jardim da AAC, que os estudantes de Coimbra vão deixar de participar em ações do movimento associativo nacional.

PUBLICIDADE

[flagallery gid=169 name=Gallery]

A decisão aprovada na Assembleia Magna que se realizou na última noite, implica a não comparência da AAC nos Encontros Nacionais de Académicas e nos Encontros Nacionais de Direções Associativas.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização de um roteiro por Coimbra e pelo País, com o intuito de reunir com diversas entidades ligadas ao Ensino e Juventude, a apresentação de um livro com as reivindicações da AAC, “reuniões com todas as estruturas candidatas ao Governo de Portugal durante o período de campanha no edifício da AAC”, seguidas de uma visita pela Universidade de Coimbra, a partir do mês de junho até ao mês de setembro, são algumas das iniciativas agendadas pelos estudantes de Coimbra.

Questionado pelos jornalistas, o Presidente da AAC rejeitou as acusações de outras associações de estudantes que afirmam que a academia de Coimbra se afastou das estruturas nacionais por questões políticas e de mediatismo pessoal.

PUBLICIDADE

Bruno Martins salientou que AAC já conta com 127 anos e sempre soube estar do lado daqueles que tem o dever de representar: os estudantes. Foi assim em 1969 na crise académica, foi assim na década de 90 na luta contra as propinas, foi assim em 2004 na invasão do Senado e foi assim em 2010, no decreto-lei 70/2010.

A AAC apenas poderá garantir o seguinte: está completamente comprometida e focada em lutar pelos interesses estudantis. O período que se avizinha é de extrema importância para a mudança das políticas públicas para o Ensino. E é nisso que trabalhará com todo o empenho e dedicação, sozinha ou acompanhada, concluiu.

Veja o vídeo da conferência de impensa no Facebook de Notícias de Coimbra clicando AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE