Desporto

AAC/OAF: Pinto Mendes estranha “hipótese de suspensão” com que Nuno Oliveira acenou

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 16-05-2025

João Pinto Mendes, candidato à Mesa da AAC/OAF no acto eleitoral agendado para Junho, estranhou, esta quinta-feira, que o seu opositor Nuno Oliveira “ponha a hipótese” de suspender o cargo se vier a ser eleito.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Pinto Mendes, cuja candidatura é patrocinada por Fernando Lopes (Ser Académica), tal hipótese é “suficiente para perceber a falta de comprometimento para com o lugar a que Nuno Teodósio Oliveira se candidata”.

PUBLICIDADE

Oliveira tema a particularidade de também aspirar a ser eleito, a 26 de Maio, para presidir à Mesa da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra.

“Não há qualquer impedimento”, declarou o advogado a Notícias de Coimbra, assinalando que poderá vir a avaliar a eventual conveniência de suspender o desempenho de um dos cargos se vier a ser eleito para exercer ambos.

Pinto Mendes contrapõe que, com ele na presidência da Assembleia Geral, “a Académica estará sempre em primeiro lugar e não fica à mercê de outras prioridades”.

“Creio que os sócios da Briosa não darão o voto a alguém que trata dos seus interesses em função daquilo que mais lhe convém”, alega João Pinto Mendes.

A candidatura de Nuno Oliveira é patrocinada por Joaquim Reis (Construir o futuro).

Manuel Rebanda, que é opositor de Oliveira e de Pinto Mendes, encabeça uma lista patrocinada por Rui Sá Frias (Seremos de novo Briosa).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE