A Associação Académica de Coimbra (AAC) anunciou esta segunda-feira, 22 de setembro, que não irá reunir com o partido Chega durante o período de preparação para as eleições autárquicas de 2025.
A decisão foi comunicada por José Machado, Vice-Presidente para a Política da Direção-Geral da AAC, que reafirmou a postura da Associação em manter o seu compromisso com os valores que representa.
Embora a AAC esteja disponível para ouvir as propostas de várias forças políticas e já tenha agendado reuniões com outros partidos, a Associação decidiu não dialogar com o Chega, uma decisão que surge como parte da sua estratégia política para as autárquicas de 2025.
PUBLICIDADE
Esta postura reflete a escolha da AAC em não alinhar com uma força política que considera incompatível com a defesa dos direitos dos estudantes e os princípios que orientam o movimento associativo.
A informação foi avançada durante a apresentação da Moção da Associação Académica de Coimbra para as eleições autárquicas de 2025.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE