Desporto

AAC lança petição pública para a suspensão imediata do pagamento das propinas e reforço extraordinário das bolsas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Associação Académica de Coimbra, após o pedido endereçado ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de suspensão imediata do pagamento de propinas de todos os ciclos de estudos e um reforço extraordinário das bolsas no Ensino Superior Português, e tendo recebido o apoio e solidariedade vindo de todos os estratos da sociedade civil, decidiu, no dia 24 de março, lançar uma petição pública endereçada à Assembleia da República para que debata um tema tão importante para Estudantes de todas as academias do país.

Daniel Azenha refere que “tendo em conta o momento extraordinário que atravessamos é urgente que o Estado auxilie os Estudantes do Ensino Superior e que garanta as condições necessárias para ultrapassar esta crise sem um sofrimento excessivo.

PUBLICIDADE

publicidade

” Para a AAC este é o momento fundamental para que a Assembleia da República atue em nome de todos os Estudantes: “Sentimos uma onda de apoio e de solidariedade vindo de todos os cantos do país. A sociedade compreende e quer-se mobilizar no auxílio aos Estudantes do Ensino Superior Português” refere o líder estudantil de Coimbra.

O dia nacional do estudante comemora-se anualmente no dia 24 de março. Este dia foi promulgado em 1987 pela Assembleia da República em homenagem às lutas estudantis da década de 60 contra o Estado Novo. Este é o dia que a nossa Assembleia decidiu homenagear as gerações estudantis e o seu contributo para um país mais próspero e democrático. Pedimos agora que nos auxiliem nesta crise tão devastadora.

PUBLICIDADE

A petição pública lançada pela Assembleia da República pode ser consultada aqui: http://participacao.parlamento.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE