Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

AAC: José Dias convidado a coordenar estrutura Europeia de Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-03-2016

José Dias, Presidente da Associação Académica de Coimbra, foi convidado a integrar a coordenação do Steering Committee da Quality Assurance Experts Pool da European Students Union (ESU), a estrutura estudantil europeia responsável pela área da Garantia da Qualidade do Ensino Superior.

PUBLICIDADE

josé dias
José Dias confessa sentir-se “bastante honrado pelo aparecimento do convite”, reforçando que “a Académica, a Universidade e, em específico Coimbra, ficarão uma vez mais representadas internacionalmente, prova de que o trabalho realizado nesta região do País tem qualidade e está bem reputado externamente”, refere o Presidente da AAC.

José Dias conta com uma vasta experiência na área da Garantia da Qualidade do Ensino Superior. Membro da bolsa de avaliadores da Associação Europeia de Garantia da Qualidade do Ensino Superior e da bolsa de avaliadores da ESU desde 2014, José Dias também pertenceu à bolsa de avaliadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior Português (A3ES). Ao todo, já avaliou e elaborou recomendações para mais de uma dezena de ciclos de estudo por toda a Europa, nomeadamente em países como a Estónia, a Eslovénia, a Lituânia, ou por exemplo Portugal.

A ESU é a organização do Ensino Superior Europeu representativa de mais de 15 milhões de estudantes de 39 Países, e agente influenciador das políticas europeias, com acção ao nível da concretização das metas Europa 2020 e do Processo de Bolonha. Além disso, a ESU pertence ao Grupo E4 (ESU, EUA – Associação Europeia de Universidades, ENQA – Associação Europeia de Garantia da Qualidade do Ensino Superior e EURASHE – Associação Europeia de Instituições de Ensino Superior) que define as políticas educativas no Ensino Superior e as respetivas orientações.

PUBLICIDADE

publicidade
O mandato de José Dias enquanto membro do Steering Committee da Quality Assurance Experts Pool terá início no mês de março e tem a duração de um ano.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com