Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

AAC discute futuro das Escolas de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-06-2014
A Associação Académica de Coimbra (AAC) reuniu durante a tarde de ontem (segunda-feira, 23 de junho) com os Órgãos de Governo e de Gestão da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). O Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Bruno Matias, e o Vice-Presidente para a Área Política da DG/AAC, José Dias, reuniram com a Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento e o Presidente do Conselho Geral da mesma Escola, João Vasco Ribeiro, iniciando assim uma discussão centrada na vontade da própria ESEnfC em ser integrada na Universidade de Coimbra.
Bruno Matias considera que esta é “uma questão crucial para o futuro da Universidade de Coimbra e por isso é que a AAC irá, nos próximos tempos, encetar um conjunto de reuniões e de sessões de discussão entre a comunidade académica”.
O objetivo destas reuniões é bem claro para o Presidente da DG/AAC, que afirma que “só com uma discussão aberta e participativa de todos os intervenientes e interessados neste processo é que se poderá tomar uma decisão estruturada e concreta sobre esta temática”.
Este tema terá um impacto significativo na reorganização da rede de Ensino Superior (ES) da região de Coimbra de tal forma que será já discutido nas reuniões do Conselho Geral e do Senado da Universidade de Coimbra que se realizarão durante o próximo mês de julho. A solução que for encontrada para a ESEnfC poderá mesmo ser fundamental para orientar e encaminhar todos os processos que se iniciarão futuramente no resto do país e vai ao encontro da reestruturação da rede do Ensino Superior a nível nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com