Conecte-se connosco

Coimbra

AAC dedica serenata aos profissionais de saúde no Hospital dos Covões (com vídeos)

Publicado

em

A Associação Académica de Coimbra esteve no Hospital dos Covões para o encerramento do Mês da Saúde que teve início a 7 de Abril, com uma serenata em jeito de homenagem aos profissionais de saúde pela “coragem” e trabalho intenso que têm vindo a desenvolver no contexto da crise pandémica que vivemos.

O espetáculo foi oferecido pela Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra e ainda pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra e mereceu no momento palavras de agradecimento de uma assistente social que trabalha no Hospital dos Covões há mais de 34 anos: “Muitos de vocês ainda não eram nascidos e eu já trabalhava aqui, mas eu tenho um desejo, é que vocês ainda tenham a oportunidade de trabalhar neste hospital”.

 

O presidente da Associação Académica de Coimbra, João Assunção, destacou o esforço dos profissionais de saúde que “foram levados ao limite” no contexto pandémico.

“Se hoje estamos numa situação mais favorável também a muito se deve a estes profissionais de saúde e aquilo que os estudantes de Coimbra podem fazer é prestar uma sentida homenagem”, salientou o líder da AAC.

Esta iniciativa foi a última de 15 que ocorreram no âmbito do Mês da Saúde que contou um programa diversificado.

“Tivemos rastreios na Baixa da cidade, iniciativas online, workshops presenciais, até iniciativas de promoção do desporto, também elas presenciais, um curso de primeiros socorros”, elencou João Assunção.

“Os rastreios por exemplo foram um verdadeiro sucesso, tivemos uma adesão muito considerável ao longo daquele dia, porque precisamente, este ano foi tão difícil ao nível da saúde pública, que as pessoas necessitam destas iniciativas para que além da vertente de saúde pública, além da Covid-19, também não esqueçam a importância das outras vertentes de saúde, da sua própria saúde e da saúde de quem os rodeia”, finalizou o presidente da Associação Académica de Coimbra.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade