Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

AAC apresenta “Da Alta à Baixa: um percurso pela música de Coimbra”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-10-2021

A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra apresenta “Da Alta à Baixa: um percurso pela música de Coimbra” integrado no Festival Correntes de um Só Rio, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, e que irá decorrer no Convento de São Francisco, dia 3 de Outubro, às 18h00.

PUBLICIDADE

“Da Alta à Baixa” consiste num espetáculo didático que pretende revisitar a história e as raizes da Canção de Coimbra no seu duplo filão, popular académico. Com uma vertente narrativa e teatral, o espetáculo percorre alguns dos momentos que caracterizam e marcam o percurso evolutivo da música coimbrã, tais como as fogueira de S. João, as serenatas futricas e estudantis, os salatinas, a primeira geração d’oiro do Fado de Coimbra e os saraus académicos.

O espectador poderá assistir à performance dos grupos da Secção de Fado, criados com o objetivo de preservar esta matriz musical nas suas mais variadas vertentes: o Grupo de Fados e Guitarradas, a Orquestra Típica e Rancho, a Orxestra Pitagórica, o Grupo de Cordas, a Estudantina Universitária de Coimbra e a Estudantina Feminina de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os bilhetes podem ser adquiridos na TicketLine ou através da bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com