Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

À Volta de Seia com Patrocínio

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-03-2015

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela tem patente, até ao dia 7 de abril, a exposição fotográfica “À Volta de Seia”, um projeto de Filipe Patrocínio que assenta numa técnica alternativa da captura de diversas paisagens, de forma a criar uma única fotografia panorâmica de 360°, apresentando uma visão tanto agradável e cativante como invulgar.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

O projeto foi criado para valorizar uma cidade do interior do País que, infelizmente, não tem a visibilidade que deveria ter no panorama português. Sendo assim, este projeto inovador pretende prender a atenção dum público que nunca viu esta cidade numa perspetiva angular única de 360º, em torno dos seus lugares mais emblemáticos e históricos, abrindo perspetivas de interesse para um conhecimento virtual e real desta.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada obra fotográfica exposta contém a vertente multimédia, no sentido em que cada uma delas possui legendado um Código QR, que, quando lido por um Smartphone com acesso à internet, permite ao visitante, através de uma realidade aumentada, aceder aos respetivos locais em 3D, sem sair da exposição e usufruindo, assim, de uma diferente interpretação das fotografias. Caso se pretenda conhecer o local em causa, será possível também solicitar o trajeto até ao mesmo por GPS, facilitando assim o acesso aos locais lendários da cidade de Seia de uma forma rápida, cómoda e interativa.

Desses locais 3D, curiosamente seis deles foram carregados para o Google Maps através do Google Car e os restantes dezasseis pelo autor Filipe Patrocínio.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com