Opinião

A Ver Se Pega

JOÃO MADEIRA | 9 anos atrás em 01-04-2015

Quis o destino, que nesta colaboração com o NC que agora inicio, o meu primeiro texto ficasse aprazado para o 1º de Abril, dia das mentiras!

PUBLICIDADE

Muito se poderia escrever, aproveitando um tema sempre atual e sempre presente no quotidiano, desde as origens nórdicas do assinalar da data, ao “mentir verdadeiro” de Jonathan Swift sobre A Arte da Mentira Política, à mentira piedosa, à enganadora, ou ainda tão-somente, à mentira “a ver se pega”!

Optei, neste escrito, por considerar esta última.

PUBLICIDADE

Talvez embalado pela perspectiva de uma maioria absoluta nas regionais da Madeira (que se antevê demorará em concretizar-se) ou tentando apenas induzi-la, um vice-presidente do parceiro de coligação do CDS no governo de Lisboa, apresentou “estudo” a empresários de calibre, mostrando a excelente condição do parceiro do CDS para vencer as próximas legislativas, sem mesmo para tal precisar de coligação! Esta, só se serviria das “migalhas” do CDS para se tornar…absoluta!

Não consigo deixar de recordar a abordagem semelhante, para pior, feita pelo então parceiro do CDS nas últimas eleições autárquicas em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Coimbra, para início de conversações tendentes a reeditar a coligação Por Coimbra, também nos falaram de um “estudo” (há sempre um “estudo”), que em Fevereiro de 2013 atribuía maioria absoluta ao nosso parceiro, que assim não precisava do CDS para nada!

Muitos terão sido enganados, e outros tantos se terão enganado, com esta patética mentira!

Pois nem absoluta, nem relativa, como sabemos hoje, e alertámos na altura, em Coimbra, maioria, só houve para o PS!!!

Esperamos, agora, do parceiro de coligação do CDS em Lisboa, outro nível mais elevado de responsabilidade na abordagem ao processo “legislativas”.

Seria demasiado grave voltar a tentar a mentira da maioria sem coligação (mesmo que simples) a ver se pega, e voltar a entregar o ouro ao bandido!

João Madeira

JOÃO MADEIRA

Presidente da Concelhia de Coimbra do CDS-PP

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE