Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

A Universidade de Coimbra e a nova globalização em debate no Exploratório com João Nuno Calvão da Silva

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-01-2023

João Nuno Calvão da Silva, professor da Faculdade de Direito e vice-reitor da Universidade de Coimbra, é o convidado do ciclo Pontos nos iii – Science Beer Talks desta quarta-feira, 4 de janeiro de 2023, às 18h30, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra. A Universidade de Coimbrae a nova globalização é o tema em debate e a entrada é livre.

PUBLICIDADE

Esta quarta-feira, 4 de janeiro, às 18h30, vamos pôr os Pontos nos iii sobre o tema A Universidade de Coimbra e a nova globalização. João Nuno Calvão da Silva é o convidado da sessão de conversas acompanhadas por cerveja artesanal Praxis, que decorre no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

João Nuno Calvão da Silva é professor auxiliar da Faculdade de Direito e vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), com o pelouro das Relações Externas e Alumni. Doutorado em Direito da União Europeia pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é sub diretor da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (desde outubro de 2018), vice-presidente da Associação dos Estudos Europeus de Coimbra da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (desde fevereiro de 2017) e diretor executivo do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (desde novembro de 2015). Foi visiting researcher do Instituto Universitário Europeu (2011) e assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Macau de 2002 a 2004, entre outras responsabilidades académicas.

A propósito do tema a apresentar nesta sessão Pontos nos iii – Science Beer Talks, é o próprio, enquanto responsável para as Relações Externas e Alumni da UC, que assume ser essencial “reforçar que a abertura ao mundo constitui, em qualquer tempo, mas em especial nos conturbados dias que vivemos, o ADN da Alma Mater das Universidades de língua portuguesa”. A Universidade de Coimbra “sempre foi, é e terá de ser cada vez mais uma referência mundial pelo cosmopolitismo, pela tolerância e pela dimensão integradora”, afirma.

Pontos nos iii – Science Beer Talks é um programa anual de conversas com convidados de diferentes áreas, que, durante uma hora, conversam sobre diversas temáticas científicas com o público. Com entrada gratuita e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem no Exploratório, na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com