Coimbra

A tua contribuição vale mais que uma refeição, by Orxestra Pitagórica da AAC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

 

PUBLICIDADE

Desde os finais do sec. XIX que a Orxestra Pitagórica simboliza a irreverência da Academia Coimbrã.

PUBLICIDADE

Com o recurso a instrumentos musicais convencionais (os instrumentos Sérios) e outros não convencionais (os Seríssimos) aliado a letras mordazes e irónicas e ainda a uma componente cénica muito própria, a Orxestra Pitagórica tem garantido boas gargalhadas, marcando as múltiplas gerações de Estudantes de Coimbra desde essa época.

Em plena pandemia, um conjunto de ex-Pitagoricos aos quais se foram juntando os actuais membros, entenderam que a Grandiosa e Vetusta Orxestra Pitagórica não poderia ficar alheia ao que se passa na sociedade portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Poderíamos ter ficado por mais um vídeo solidário com os que lutam e os que sofrem com o Covid 19. E se assim fosse, já seria muito positivo. Mas quisemos mais”, anuncia a Pitagórica.

No dia 8 de Maio, em condições normais, decorreria o Sarau Académico da Queima das Fitas e o jantar da família Pitagórica que reúne centenas de antigos e actuais membros.

Por isso a Pitagórica escolheu eessa data para dar inicio a uma boa acção. Pegaran num êxito intemporal da Orxestra, que desde 1980 faz parte do reportório e decidiram produzir um  vídeo que será divulgado nas redes sociais,

Em simultâneo lançaran a campanha solidária “ A tua Contribuição vale mais que uma Refeição” que entre pitagóricos já recolheu mais de 3.000 €.

A Instituição escolhida foi a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa que distribui refeições gratuitas a quem necessita. 

A campanha não termina por aqui. Ao longo das próximas semanas todos estão convidados para se juntarem a Pitagórica neste esforço “de diminuir o sofrimento de tantos e de fazer a diferença connosco!”.

Os donativos devem ser encaminhados para o NIB da Secção de Fado da AAC 0036.0414.9910.6005.2945.2 Com o descritivo “Donativo para refeição solidaria”.

Juntem-se a nós neste mega jantar solidário e contribuam para a diminuição do sofrimento de tantos concidadãos que foram apanhados neste turbilhão pandémico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE