Desporto
A tragédia que marcou o desporto português! Rui Mendes morreu no dérbie Benfica – Sporting

Imagem: WikiLeoninos
Rui Mendes morreu depois de ser atingido por um very-light durante um dérbi intenso entre o Benfica e o Sporting, no dia 18 de maio de 1996. Este episódio é relembrado como um dos dias mais tristes no desporto português.
O jogo mal tinha começado quando, aos nove minutos, Mauro Airez faz o primeiro golo para os encarnados. Durante os festejos, Hugo Inácio, adepto do Benfica, atirou um very-ligh para a bancada sul do estádio que atingiu mortalmente Rui Mendes, adepto de 36 anos do Sporting.
O jogo terminou com a vitória do Benfica, no entanto, o resultado foi o que menos importou, uma vez que, esse dia ficou marcado pela morte do adepto do sporting.
PUBLICIDADE
Na altura, os leões arrecadaram integralmente com os custos do funeral.
De acordo com o site WikiLeonino, o homem responsável pela tragédia foi condenado a quatro anos de prisão, mas conseguiu fugir em 2000. Foi novamente capturado em 2011 e julgado em 2016, onde recebeu mais três anos de cadeia e foi proibido de entrar em recintos desportivos durante sete anos . Em 2018, voltou a ser detido em pleno Estádio da Luz
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE