Primeira Página

A tradição ainda é o que era: Neve encerra acessos ao maciço da serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 19-04-2025

Os acessos ao maciço central da serra da Estrela estão hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a circulação está interrompida em diferentes troços.

Por volta das 21:30 de sexta-feira, foi fechado o maciço central, enquanto pelas 09:00 de hoje encerraram os troços 1 e 2, que ligam Portela de Arão a Lagoa Comprida e Lagoa Comprida – Sabugueiro, respetivamente.

PUBLICIDADE

Os troços 11 (Piornos-Torre), 12 (Torre – Torre) e 13 (Torre – Lagoa Comprida) encontram-se encerrados.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos da Guarda e de Castelo Branco estão sob aviso laranja, devido à previsão da queda de neve.

Nestes dois distritos, o aviso entrou em vigor às 21:00 de sexta-feira e irá manter-se até às 06:00 de domingo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE