Vamos

“A Terra e a Gente” na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-04-2022

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Pampilhosa da Serra, que se assinala a 10 de abril, no próximo dia 9 de abril (sábado), pelas 16h00, decorrerá, no Auditório Municipal (Edifício Monsenhor Nunes Pereira), a apresentação do livro “A Terra e a Gente – Memória Fotográficas da Vila de Pampilhosa da Serra”, da autoria de José Braz e Fernando Rua. 

PUBLICIDADE

Segundos os autores Pampilhosenses, este álbum de memórias “constitui um tributo”. “Um tributo de gratidão que os autores – já no outono da vida – sentiram necessidade de prestar às suas próprias raízes, ao espaço e ao tempo de uma infância e uma juventude prenhes de felicidade, liberdade e magia.” 

“É, também, uma homenagem a todos aqueles que, de algum modo, povoaram as suas vidas gravando-lhes na memória uma profusão de imagens e sentimentos inapagáveis. Em suma: uma viagem de saudade, recordatória de personagens, de sítios, de cantos e recantos, onde, e com quem, foram felizes”. 

PUBLICIDADE

Os autores acrescentam ainda que o “acervo coligido constitui um modesto contributo para a preservação da memória de uma comunidade intergeracional em viagem: a gente de Pampilhosa da Serra, entre os louvores e o início dos anos 80 do século XX”. 

A sessão será apresentada por Hermano Almeida, antigo Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Pampilhosa da Serra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE