Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

A reunião da Câmara de Coimbra vista pela agência de informação LUSA

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 02-09-2013

A oposição socialista da Câmara de Coimbra criticou hoje a gestão da coligação “Por Coimbra” (PSD-CDS-PPM) nos últimos quatro anos, mas o presidente do executivo municipal fez um balanço “muito positivo”.

PUBLICIDADE

Numa reunião da câmara hoje realizada, o social-democrata João Paulo Barbosa de Melo, que se recandidata ao cargo de presidente, rejeitou a visão do PS sobre a política municipal desde 2009 e disse não ter “receio do julgamento do povo” de Coimbra nas próximas eleições autárquicas de 29 de setembro.

Segundo o vereador do PS Carlos Cidade, das 121 medidas que integravam o programa eleitoral da coligação de direita, então liderada por Carlos Encarnação, que abdicou da presidência a favor de Barbosa de Melo, “ficaram 16 por fazer”, uma contabilidade que foi negada pelo presidente.

PUBLICIDADE

publicidade

“Das 121 medidas, 65 não foram realizadas”, insistiu Carlos Cidade.

Também Rui Duarte e António Vilhena, do PS, atacaram a atuação da Câmara Municipal no mandato que está a findar, com Vilhena a centrar as suas críticas na área cultural, tutelada pela vice-presidente, Maria José Azevedo Santos.

PUBLICIDADE

Mas Rui Duarte foi mais longe, ao afirmar que a candidatura de Barbosa de Melo ao cargo herdado de Carlos Encarnação, eleito para a presidência em 2001, 2005 e 2009, assenta “na incapacidade desta maioria e na inoperância política da última década” no município de Coimbra.

“A política é uma área do possível, que não é do real”, respondeu Maria José Azevedo Santos a António Vilhena, realçando as iniciativas que a autarquia desenvolveu neste mandato na área cultural, que é da sua responsabilidade.

Na reunião de hoje, a Câmara aprovou, por unanimidade (PSD, PS, CDS e CDU), um voto de pesar pela morte por doença, aos 52 anos, de Paulo Canha, que integrava a administração da empresa pública Águas do Mondego.

Paulo Canha foi também presidente da empresa municipal Águas de Coimbra e da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC). O seu funeral realiza-se na terça-feira, em Coimbra.

Dos 11 membros do executivo, faltaram à sessão os vereadores José Belo, da coligação “Por Coimbra”, e João Pedro Trovão, do PS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com