Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

A Região de Coimbra quer conhecer-te! Agenda de Eventos mostra o dinamismo e vivacidade da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-07-2019

 

PUBLICIDADE

A Região de Coimbra “está mais dinâmica e a Agenda de Eventos comprova isso mesmo”, informa a Comunidade Intermunicipal em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Disponível em formato digital e em papel, a Agenda de Eventos da Região de Coimbra tem periodicidade semestral e reúne seis meses de intensa programação cultural (de julho a dezembro) de cada um dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, totalizando mais de 300 eventos em toda a região.

Este conjunto de iniciativas, de carácter turístico e âmbito intermunicipal, permite o acesso “à diversa e riquíssima programação regional”, que abrange desde a realização dos festivais gastronómicos, a celebração de datas comemorativas até aos campeonatos desportivos.

PUBLICIDADE

O objetivo desta Agenda passa por contribuir para divulgar, tanto os eventos já consolidados e reconhecidos pelo público, “como as atividades mais inovadoras e audazes”, funcionando como “mapa” de orientação do turista/visitante no planeamento das deslocações pelo território, bem como ferramenta útil para os diversos agentes turísticos.

Sob o mote “A Região de Coimbra quer conhecer-te!”, a Agenda de Eventos da Região de Coimbra dá a conhecer uma região rica, viva e dinâmica que, através da aposta em estratégias de atratividade que superam os limites territoriais dos concelhos, responde ao crescimento da importância atribuída à realização de eventos como instrumento de promoção turística.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com