Coimbra

A Previdência Portuguesa inaugurou “Galeria da Casa da Mutualidade Coimbra.Arte´20”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-06-2020

 

PUBLICIDADE

A Previdência Portuguesa (APP) inaugurou no passado dia 4 de junho, pelas 18h30, a exposição intitulada “Galeria Casa da Mutualidade Coimbra.Arte´20” da Associação A Epopeia de Artes. Aberta ao público, a mostra pode ser visitada até 29, de junho, salvaguardando todas as medidas de higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi inaugurada no 4 de junho, na Casa da Mutualidade d´APP, a mostra “Galeria Casa da Mutualidade Coimbra. Arte´20”, da autoria da Associação A Epopeia de Artes- Associação de Letras e Artes, de LisboaApresenta-se ao público, como uma Exposição Internacional de Desenho, Pintura, Escultura e Fotografia, sendo que por ano são realizadas duas exposições em galerias Internacionais e dez em exposições Nacionais.

A inauguração da mostra “Galeria Casa da Mutualidade Coimbra.Arte´20” contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração d´APP, Dr. António Martins, que numa mensagem de força e esperança, frisou que é importante continuar a apoiar a cultura, neste novo regresso ao quotidiano, respeitando as normas e recomendações das entidades de saúde. Também, num tom emocionado, o Presidente da Associação A Epopeia de Artes, Kim Molinero, salientou a enorme dificuldade que enfrenta o meio cultural, e como é de extrema importância não nos deixarmos vencer pelo medo, e continuarmos a divulgar e a desfrutar dos prazeres, que a cultura, em particular as artes nos proporcionam.

PUBLICIDADE

“A Pintura em Portugal é o parente pobre da Cultura. Por isso sem os mimos, a amizade e a dedicação de apenas algumas Galerias e Salas de Exposições, não seria possível continuar a divulgar a Arte.”, reforçou Kim Molinero.

Associação Epopeia de Artes, conta com 282 Associados, estando na presente mostra, expostos vinte sete trabalhos de quatorze grandes artistas nacionais, como Amamede, Ana Pereia, Branca Rodrigues, Dina de Souza, Kim Molinero, Luís Albuquerque, Margusta, Maria Oliveira Reis, Micéu Nunes, Nina Ponces, Rosália Valente dos Santos, Silvestre Quizembe, Teresa Martins e Vifer.

A exposição poderá ser visitada até dia 29 de junho na Casa da Mutualidade- Galeria de Arte e Centro de Mutualismo, na Rua Dr. Manuel Rodrigues 5 3000-258 Coimbra, das 9h às 12:30 e das 14h às 18:30. Para mais informações poderá ligar para 239 828 055.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE