Coimbra

Orquestra Clássica do Centro dedica concerto a Arsélio Pato de Carvalho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 29-04-2015

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) dedica a Arsélio Pato de Carvalho  o Concerto  que terá lugar no próximo dia 7 de Maio, às 21:00,  no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

PUBLICIDADE

unnamed

A homenagem contará com a apresentação de  Catarina Resende de Oliveira – Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), Helena Freitas – Vice-Reitora da U.C, Euclides Pires – Director da Unidade de Biotecnologia Molecular do Biocant – Parque Biotecnológico.

PUBLICIDADE

publicidade

Através da Música, a OCC homenageia entidades e pessoas que se distinguem pelo valor do seu trabalho, mas também pelo exemplo na dedicação e capacidade de abrir novos caminhos e colocar as fronteiras do desconhecido mais afastadas de nós.

Arsélio Pato de Carvalho, doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkley, fundou o primeiro Laboratório Associado Nacional em 1990, o CNC, o qual dirigiu durante 12 anos. Em 2002-2003 foi Reitor da UC, tendo sido agraciado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem Infante D. Henrique em 2007. Tendo publicado mais de 200 trabalhos científicos nas principais revistas internacionais da especialidade, nas áreas da Bioquímica, da Biologia Celular, das Neurociências e da Biomedicina, o investigador é igualmente membro da Academia de Ciências Europeia, da Academia de Ciências de Lisboa, da Academia de Ciências de Nova Iorque e de diversas sociedades científicas.

PUBLICIDADE

Recentemente, nos dias 9 e 10 de Abril, Arsélio Pato de Carvalho foi homenageado na Fundação Calouste Gulbenkian por ocasião da conferência internacional de neuroética ICONE, organizada pela Universidade Católica Portuguesa. Actualmente o homenageado é Provedor do Bolseiro de Investigação e Membro do Conselho Nacional de Educação. A sua preocupação pela educação para a cidadania e da ciência reflecte-se enquanto Director e fundador do Instituto de Educação e Cidadania da Mamarosa.

Programa

Abertura “Sonho de uma noite de Verão” – Félix Mendelssohn

Concerto para dois violinos –  J.S. Bach

 (violinos – Pedro Carvalho e David Lloyd)

Iª Sinfonia Op.21 em Dó Maior – Ludwig van Beethoven

Orquestra Clássica do Centro | Maestro David Wyn Lloyd

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE