Cinema

“A Máscara de Cortiça” de Tiago Cerveira  conquistou mais 4 prémios

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-10-2020

O filme sobre a Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis recebeu, no passado dia 17 de Outubro, uma Menção Honrosa do Júri Juventude e o Prémio Panorama Regional, no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. O jovem realizador de Oliveira do Hospital conquistou, pelo segundo ano consecutivo, este prémio regional.

PUBLICIDADE

Seis dias depois, o filme rodado em Góis, conquistou dois novos prémios, em Viseu. O júri internacional do ART & TUR – Internacional Turism Film Festival atribuiu-lhe o 1º Lugar na Categoria Etnografia e Sociedade e o galardão de Melhor Documentário Nacional < 30’.

PUBLICIDADE

O filme “A Máscara de Cortiça“ que é uma iniciativa da Freguesia de Góis em parceria com a Lousitânea e com o Município de Góis tem sido mostrado em Festivais de cinema nacionais e internacionais. A obra já tinha sido galardoada com “Melhor Filme Internacional Realizador <30”, no Avanca Film Festival e com a “Claquete de Bronze” na Bósnia, no Viva Film Festival, junta assim mais quatro prémios ao palmarés. No próximo mês de Novembro estará em competição, dia 2, no YMOTION – Festival de Cinema Jovem de Famalicão; dia 5 mostra-se em Coimbra, no Teatro da Cerca São Bernardo por iniciativa do GEFAC, seguido de uma tertúlia com a presença do realizador; dia 7 compete no Canadá, mais concretamente no The Environment Care Film Festival; no dia 8 estará no Barreiro, na Mostra Entre Olhares; no dia 22 apresenta-se na Casa Comum da Universidade do Porto, por iniciativa do NEFUP seguido de uma conversa com Tiago Cerveira; termina a viagem de novembro em Itália no Fiorenza Serra Film Festival.

TRAILER FILME https://vimeo.com/417260689 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE