Vamos

A magia do Natal regressa ao Museu do Pão

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-12-2022

Localizado em Seia, na Serra da Estrela, o Museu do Pão é uma das maiores referências da museologia em Portugal e o maior complexo dedicado ao tema em todo o mundo. Nas suas quatro salas temáticas, um bar-biblioteca, uma mercearia tradicional e um restaurante, o espaço oferece uma experiência multissensorial explorando as mais diversas vertentes artística, etnográfica, histórica, política, social e religiosa do Pão.

PUBLICIDADE

Nesta época, além de tudo isto, o Museu do Pão transforma-se num espaço encantado pelas luzes de Natal onde reina a magia do mundo dos Hérmios, os habitantes da Serra da Estrela que convidam a aprender o ciclo do Pão de uma forma divertida, dinâmica e pedagógica.

Um espaço que recebe todos de braços abertos; assim é o Museu do Pão, que preparou para o mês de dezembro atividades para pôr a mão na massa e levar para casa uma recordação feita em massa de pão, com um programa acessível a todas as idades para viver a magia do Natal em pleno, encantada pela neve que por estes dias vai revestindo a Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

Além da visita ao museu para reviver memórias em arte e objetos ligados ao fabrico do pão (para os mais velhos) ou para aprender, brincando, como se faz o pão desde que o cereal é plantado até que o encontramos na padaria (para os mais novos), os visitantes são convidados a embarcar numa cápsula do tempo, com cheirinho a pão quente acabado de fazer e uma viagem que podem, todos, desfrutar gratuitamente no carrossel temático do museu. Almoce no restaurante Cenae do museu e no final da visita passe na mercearia e perca-se na infinidade de pães deliciosos para levar para casa: Entre pão de trigo, de aveia, de chocolate, de milho, de centeio, o difícil vai ser escolher!

Horários e Bilheteira

PUBLICIDADE

publicidade

De terça-feira a domingo: 10h00 às 18h00

Público em geral: 5 Eur

Crianças até 12 anos: 3 Eur

Séniors: 4 Eur 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE