Primeira Página

“A Leste” conquistou Coimbra com o bolo Chaminé

Angel Machado | 1 mês atrás em 25-03-2024

A Leste é uma “loja” de sobremesas, fica no Quebra Costas, em Coimbra, bem perto da Sé Velha. A ousadia do empresário Rui Pais escreve-se com palavras que deixam a boca doce.

PUBLICIDADE

A novidade é o Bolo Chaminé, combinado com recheios e ingredientes no formato de uma chaminé, transformado numa sobremesa saborosa e crocante, num espaço que nos transporta para os sabores típicos do leste europeu, como indica o próprio nome.

As suas receitas tradicionais, a produção diária e as combinações que resultam num espetáculo gustativo, constituem um roteiro irrecusável. “Os bolos são produzidos ao longo do dia e todo o processo pode ser visto pelo cliente. A massa é feita e, depois de descansar, colocada em rolos específicos que são cozidos no forno. Tentamos diferenciar-nos em todos os produtos oferecidos, para que os nossos clientes não fiquem a leste de um produto tão bom”, afirma Rui Pais.

PUBLICIDADE

Segundo o empresário, “um negócio de rua é muito vulnerável às oscilações do clima e, especialmente, devido à especificidade da atual Baixa, com um mix comercial ainda pouco atrativo, exigindo um grande esforço para atrair clientes. Espera-se que no futuro toda esta zona seja ainda mais dinamizada, nas diversas vertentes (comercial, habitacional, turística, cultural, emprego, mobilidade e conforto dos espaços públicos)”.

Veja as imagens:

PUBLICIDADE

publicidade

O menu, da A Leste, tem diversos tipos de bolos: simples (com côco ou canela e açúcar); cremosos (recheio escolhido pelo cliente que é colocado após aquecer o bolo); crocantes (a que é adicionado um fruto seco); portugueses (com ovos moles ou creme de pastel de nata); gelados (soft de baunilha adicionado com cremes e toppings à escolha); além dos Bolos Chaminé, com fruta e chantilly, nos formatos de cones e tubos em tamanhos tradicional e pequeno.

Os clientes encontram, também, café quente ou frio, o expresso ao iced Nutella mocha, refrigerantes fritz kola, iced teas da Arizona e águas portuguesas da healsi, além das cookies com avelã e chocolate há, ainda, o chocolate duplo e mini panquecas holandesas.

O Quebra Costas é uma das mais icónicas ruas, servindo de corredor entre a Baixa e a Alta da cidade. Nos últimos anos o perfil das lojas sofreu grandes mudanças, e os empreendedores tentaram adaptar-se à sazonalidade investindo em produtos que conquistem os milhares de turistas que sobem e descem aquele corredor. Ali, há um comércio diverso e criativo de Arte, Cultura e Gastronomia. A Leste respira este ambiente e empresta os seus produtos doces a uma oferta onde o difícil é escolher.

A Leste funciona de terça à sexta-feira das 14:00 às 19:00; sábado das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 21:00; ao domingo das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE