Coimbra

(A) gosto com Sabor a Sal na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-07-2019

O Município da Figueira da Foz comemora o XII aniversário do Núcleo Museológico do Sal com mais uma edição da iniciativa (A) gosto com Sabor a Sal, que ao longo do mês de agosto irá oferecer uma vida bem condimentada, várias sensações, emoções e experiências aos figueirenses e todos quantos visitarem a Salina Municipal do Corredor da Cobra e o espaço museológico. 

PUBLICIDADE

O programa tem início domingo, dia 04 de agosto, pelas 15h00, com uma Mostra Sal e Artesanato, com uma «Art Batle», promovida pela MAGENTA, e com a entrega dos prémios da 2ª edição do concurso «Sol a Sal», promovido pelo MAREFOZ. 

PUBLICIDADE

publicidade

A manhã de sábado, dia 10 de agosto, será dedicada ao desporto e lazer, com um passeio de Kayak, promovido pelo Kayak Clube da Figueira da Foz. No domingo, dia 11de agosto, realiza-se a segunda edição do evento «4 Estações», desta feita de Verão, dinamizado pela Figueira Sal- Associação de Produtores de Sal da Figueira da Foz. 

Nos dias 15 e 16 de agosto, pelas 21h30, a Salina Municipal recebe o Teatro do Vestido, que irá apresentar «Mãos gretadas (ainda às voltas com o sal)», uma peça que resulta da residência artística que irá decorrer de 05 a 16 de agosto na Salina e que está inserida na programação do CITEMOR 2019 

PUBLICIDADE

Dia 17 de agosto, a partir das 17h30, comemora-se o XII aniversário do Núcleo Museológico, com a inauguração da exposição de fotografia da 1º Maratona Fotográfica da Figueira da Foz e com uma Sunset Gin Party, em que atuará a banda figueirense «Prilysteen Fire», que pretende abordar, num registo informal e intimista, sonoridades que se estendem desde o rock até ao jazz. Ainda nessa tarde o Chef João D´Eça Lina, da Pousada de Condeixa, irá promover um momento de degustação. 

Dia 18 de agosto, a partir das 09h00,  realiza-se a tradicional Safra à Antiga, este ano e porque se comemoram os 500 anos do Foral de Lavos, com recriação histórica à época e com a atuação do Grupo “Cantares do Meu Canto”, do Centro Recreativo Cultural Carvalhense.

As comemorações encerram dia 25 de agosto, com uma manhã dedicada à «Ciência em Família». O MAREFOZ e o Exploratório Centro de Ciência Viva- Coimbra, irá dinamizar atividades para crianças e famílias. 

Durante o mês de agosto a entrada no Núcleo Museológico do Sal será gratuita, e na sua maioria também o serão as atividades do (A) gosto com sabor a Sal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE