Região

Gastronomia da Região de Coimbra prepara-se para o futuro (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 09-03-2023

O futuro da Gastronomia e do turismo gastronómico sustentável está hoje a ser debatido no Condeixa Foodlab, em Condeixa-a-Nova. Ao longo de todo o dia, vão marcar presença profissionais e especialistas de várias áreas ligadas à área.

PUBLICIDADE

O objetivo, de acordo com o secretário-executivo da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC), é consolidar o projeto “Coimbra, Região Gastronómica”.

O trabalho de estruturação do produto, segundo Jorge Brito, irá durar todo o ano e contará com o apoio de diversos parceiros, como por exemplo a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e os operadores. “Queremos valorizar a região e os nossos ativos e alinhar com as tendências do mercado”, disse o responsável.

PUBLICIDADE

José Luís Marques, diretor da EHTC, reconheceu o trabalho de partilha de conhecimento realizado desde maio 2021 naquele espaço em Condeixa-a-Nova. Até agora, já foram realizadas 16 ações de formação – 13 delas foram direcionadas exclusivamente para os profissionais da região – e três workshops que duraram mais de 200 horas e que resultaram na passagem de 209 certificados.

Sessão de abertura do Fórum

PUBLICIDADE

publicidade

Direto NDC com o secretário-executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito

Direto NDC com José Luís Marques, diretor da EHTC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE