Coimbra

A Europa está em Coimbra. Veja os vídeos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-05-2022

O Parlamento Europeu está em Coimbra no âmbito de uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a atividade da instituição. “Parlamento Europeu à sua porta” é o nome da iniciativa que conta com um stand, na Praça da República, até à próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE

O programa arrancou esta segunda-feira com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e de Mário Rui Queiró, do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva. Durante a manhã o autarca participou numa conversa aberta sobre o espírito europeu.

A Praça da República, onde está instalado um stand móvel com uma experiência de realidade virtual imersiva e tecnologia interativa, acolheu um debate com a presença das eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques (PS-S&D), Lídia Pereira (PSD-PPE) e Marisa Matias (BE-A Esquerda), onde se abordaram diferentes temas, com destaque para os refugiados e a guerra na Ucrânia.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante os três dias em Coimbra, a estrutura vai ainda receber atividades de criação artística, ações de consciencialização e workshops de escrita criativa. Além disso, vão estar em exibição, na Casa do Cinema de Coimbra, os filmes candidatos ao LUX Prémio do Público 2022: ‘Flee – A Fuga’, ‘Great Freedom’ e ‘Quo Vadis, Aida?’. O concerto, gratuito, de The Legendary Tigerman, dia 11, no Teatrão, encerra as atividades do Parlamento Europeu em Coimbra.

O “Parlamento Europeu à sua porta” arrancou em Vila Real, esteve no passado fim-de-semana em Viseu, e chega agora a Coimbra. Segue-se Évora, 27 a 29 de maio; Braga, 3 a 5 de junho; Porto, 9 a 11 de junho; Portimão, entre 17 e 19 de junho.

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC com Mário Rui Queiró, do gabinete do Parlamento Europeu em Portugal:

Veja o direto NDC com José Manuel Silva,  presidente da Câmara de Coimbra:

Veja o stand “Parlamento Europeu à sua porta”, em Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE