Coimbra

Escola da Noite leva Auto dos Físicos a Leiria e Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

A Escola da Noite prossegue esta semana com a digressão nacional do espectáculo “Auto dos Físicos”, de Gil Vicente.

PUBLICIDADE

autodosfisicos05

Já esta terça-feira, o espectáculo é apresentado em Leiria, no Teatro Miguel Franco. No sábado chega à Casa das Artes, em Miranda do Corvo. Ao mesmo tempo, acolhe no TCSB o mais recente espectáculo do Cendrev, o primeiro filme do novo ciclo de cinema da APIP e mais uma sessão de “Flores de Livro”.

PUBLICIDADE

A peça apresenta caricaturas de pessoas concretas – os quatro “físicos” correspondem a pessoas que realmente existiam e que o público facilmente reconhecia – mas é também, como quase toda a obra de Vicente, um retrato da corte, da Igreja e da sociedade portuguesas do século XVI em Portugal.

Estreado em Coimbra em Setembro de 2014, em co-produção com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, o espectáculo tem vindo a ser apresentados em várias localidades do país e continuará em circulação até ao final do ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Também esta semana, a programação de Fevereiro do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, continua a oferecer vários pontos de interesse. Na terça-feira tem início o novo ciclo de cinema sobre a doença mental, organizado pela APIP – Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria. O primeiro filme é “Tarnation”, de Jonathan Caouette. Tem entrada livre e é seguido de debate, com Joaquim Cerejeira e André Oliveira.

Na quinta e na sexta-feira é a vez do Centro Dramático de Évora trazer à cidade a sua mais recente produção – “Onde é que eu já vi isto, perguntou ele”, de Rui Pina Coelho. Escrito também como homenagem aos homens e mulheres que fazem do Cendrev uma referência do teatro português das últimas décadas, a peça oferece uma reflexão sobre o lugar dos indivíduos num mundo dominado pela linguagem das finanças e por uma opressão sistémica exercida pelas instituições.
Finalmente, no sábado de manhã, encerrando um ciclo particularmente feliz dedicado à infância, Cláudia Sousa regressa ao TCSB com a sua mala das histórias, para mais uma sessão de “Flores de Livro” – leitura de contos para a infância.

Para mais informações e reservas, estão disponíveis os contactos habituais do TCSB: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE