Saúde
A dormir outra vez no sofá? Saiba que o comportamento evidencia riscos para a saúde
Quem nunca adormeceu no sofá? Ou por chegar cansado ou porque adormeceu a ver alguma série ou filme ou até mesmo porque simplesmente acabou de tomar uma refeição e está pronto para uma sesta. A verdade é que existem alguns perigos associados a esta prática.
PUBLICIDADE
O MediaFeed revelou algumas das principais consequências que podem surgir se dormir no sofá e se acabar por ser tornar num hábito. A falta de suporte, o pouco alinhamento da coluna e o facto de ser pouco higiénico, são alguns dos fatores mencionados.
Falta de apoio: Como não estão preparados para um conforto como o de uma cama, a falta de apoio pode levar a uma tensão desnecessária nos músculos do pescoço e na zona inferior das costas.
Coluna desalinhada: A cabeça pode ficar inclinada e fazer com que fique com um torcicolo passado algum tempo. A longo prazo, poderá ficar com cãibras no pescoço, na zona das costas e nas nádegas, informa o artigo do Notícias ao Minuto.
Pouco higiénico: Troca a roupa ou a manta que tem no sofá com frequência? Pode ter, sem se aperceber, pelos ou até restos de comida e nódoas, o que poderá levar a uma variedade de bactérias.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE