Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

A Crise e o ajustamento visto pelo poeta Nicolau Santos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-02-2016

A Câmara Municipal de Coimbra organiza uma nova iniciativa, a decorrer na Casa da Escrita, que intitulou “Sábado à Tarde”, um ciclo de conferências abertas, de tema livre, onde os convidados falam sobre temas pertinentes da atualidade.

PUBLICIDADE

nicolau santos

O ciclo terá periodicidade mensal e decorre durante a tarde. Tem início com o tema “A Crise e o ajustamento visto pelos Poetas”, proposto pelo jornalista Nicolau Santos, no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 16:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Nicolau Santos nasceu em Luanda, em 1954. Jornalista especializado em assuntos económicos (licenciou-se em Economia, no Instituto Superior de Economia de Lisboa, em 1980), é diretor-adjunto do semanário Expresso, co-apresentador do Expresso da Meia-Noite, transmitido na SIC Notícias, e comentador de assuntos económicos, na RDP – Antena 1. Da sua atividade jornalística destacam-se, ainda, passagens pelo Jornal de Notícias, Agência de Notícias Portuguesa (ANOP), Semanário Económico e Diário Económico (de que foi co-fundador) e jornal PÚBLICO.

Publicou dois livros: Portugal Vale a Pena e Aroma de Pitangas. Foi feito Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em 2006, e distinguido com o prémio Pró-Autor, da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2014, pela divulgação da poesia portuguesa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com