Coimbra

“A Cozinha” mostra “os loucos bastidores de um restaurante”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-09-2018

“Esta peça passa-se na cozinha de um grande restaurante. Todas as grandes cozinhas, nos momentos de serviço mais intenso, transformam-se em autênticos manicómios. É nestes momentos frenéticos que vemos os mais picuinhas, onde surgem as suscetibilidades, acontecem equívocos insanáveis e onde o orgulho explode”.

PUBLICIDADE

Assim começa o espetáculo “A Cozinha” que será apresentado às 21:00 do próximo dia 22 de setembro, na Casa da Cultura do Espinhal,concelho de Penela, inserido na programação da sexta edição da Bienal de Humor Luís D´ Oliveira Guimarães.

PUBLICIDADE

Diz a produção que “durante cerca de uma hora, 10 clowns vão dar vida a uma cozinha imaginária onde as suas vidas se interligam por entre o frenesim de vários pedidos e cozinhados. Trutas fritas, omeletes, costeletas de vitela, linguados, bandejas e mais bandejas irão cruzar o palco, pelas mãos dos empregados de um restaurante extremamente concorrido”.

É neste ambiente de grande tensão, que as personagens mais diversas se vão encontrando, partilhando vidas, sonhos e paixões.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta realidade será desconstruída numa série de “gags e exercícios”, onde impera o universo do clown. Aqui, o Grupo de Alunos da Sociedade Guilherme Cossoul, pela encenação da atriz Carla Maciel, irá procurar a sua criança e verdade interior, aceitando-a e fazendo os outros rirem-se disso.

“Para Shakespeare, o mundo era um palco.” Aqui, para os habitantes de Penela que forem ver este espetáculo, será uma cozinha, garantem os promotores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE