Coimbra

“A Câmara perto de si” estreia em Souselas e Botão

António Alves | 3 meses atrás em 22-01-2024

A descentralização de alguns dos serviços da autarquia conimbricense vai arrancar em breve na União das Freguesias de Souselas e Botão. Esta iniciativa insere-se no projeto experimental “A Câmara Perto de Si – Serviços Online do Município de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente da câmara, Francisco Veiga, esta iniciativa “pretende facilitar a interação dos munícipes com a câmara, assente no princípio da proximidade”. Na prática, e como explicou, “consiste não só na divulgação dos serviços online junto da população, de uma forma proativa, apostando num trabalho de proximidade, como também numa forma de descentralizar a utilização de alguns serviços do Município para zonas do Concelho menos acessíveis, tendo como principais parceiros e impulsionadores as freguesias”.

Na prática, trata-se da melhoria da “eficácia e eficiência dos serviços prestados e, por outro, a satisfação dos cidadãos que, desta forma, poderão resolver os seus assuntos de forma mais fácil e célere, com o apoio, colaboração e envolvimento dos meios e recursos das Juntas de freguesia, que serão, neste processo, os parceiros fundamentais”.

PUBLICIDADE

Depois de Souselas e Botão, o projeto vai avançar na freguesia de Torres do Mondego. “A Câmara perto de si” decorrerá em quatro fases distinta, e será desenvolvida sob a coordenação da Divisão de Modernização Administrativa, no âmbito dos trabalhos do LMx| Coimbra – Laboratório Experimentação.

Ao longo da sua implementação, as transferências serão ser ajustadas em função da realidade concreta e das necessidades de cada uma das freguesias.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE