Já reparou que a barriga costuma aumentar com o passar dos anos, mesmo que o peso na balança não mude muito? A ciência tem uma explicação
Através de um estudo feito com ratos, descobriu-se que as células de animais jovens não criavam gordura extra quando colocadas em ratos mais velhos, o que indica que o problema está nas próprias células, e não no ambiente onde elas estão.
Apesar dos testes com humanos ainda estarem no começo, os resultados, até ao momento, foram parecidos com os encontrados nos ratos, revela o site Leak.
PUBLICIDADE
Assim, pode-se concluir que, à medida que envelhecemos, algumas células do nosso corpo começam a produzir mais gordura, principalmente na região da barriga, no entanto, e segundo os especialistas, ainda é importante manter um estilo de vida ativo, com exercícios regulares.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE