Coimbra

“A abstenção é o pior inimigo”. António vota em Coimbra antes de correr na Meia-Maratona

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 12-10-2025

António Calhas, este este domingo, 12 de outubro, na Escola Secundária José Falcão para exercer o seu direito de voto nas eleições autárquicas de 2025. Depois de votar segue direto para a meia maratona.

António explicou que, embora tivesse tempo para votar mais tarde, decidiu antecipar-se para poder cumprir o seu dever cívico e ainda ter tempo para aquecer antes da corrida.

“A abstenção tem sido o pior inimigo da democracia, e não poderia deixar de votar”, disse, destacando a importância de participar nas eleições, que não são apenas um direito, mas um dever de todos.

PUBLICIDADE

Com a meia-maratona à vista, António revelou as suas expectativas: “A minha meta é terminar por volta das 12:00, se as pernas me deixarem”, e, após o desafio desportivo, planeia passar a tarde em família, antes de se reunir com os seus entes queridos para acompanhar os resultados das eleições.

O apelo à participação eleitoral foi claro: “Seja a que hora for, é importante que todos venham votar. O futuro das nossas cidades e do país depende disso.”

Após cumprir o seu dever cívico e se preparar para o desafio físico, António Calhas é um exemplo de compromisso tanto com a democracia quanto com a saúde.

Ver o direto do Notícias de Coimbra:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE