Primeira Página
Tragédia. Recém-nascido morre ao colo da mãe enquanto era amamentado em Tábua
Imagem: depositphotos.com
Um recém-nascido, com 10 dias de vida, morreu após ter ficado inconsciente ao colo da mãe, enquanto era amamentado, entre Covas e Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua.
PUBLICIDADE
Perante a aflição, os pais transportaram de imediato o bebé para o quartel dos bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, onde pediram ajuda. Nuno Santos, comandante da corporação, disse que a criança deu entrada pelas 14:57. Os progenitores chegaram “com o bebé em paragem cardiorrespiratória”, disse.
PUBLICIDADE
“Ligamos de imediato o 112 enquanto outros elementos iniciaram manobras […] que duraram cerca de 1 hora”, refere.
Para o local foram mobilizadas a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arganil e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Coimbra, que realizaram manobras durante cerca de uma hora, sem que fosse possível reverter a situação. O óbito viria a ser declarado no local pelo médico da VMER.
Ainda no quartel dos bombeiros, a família — pai português e mãe de nacionalidade estrangeira, entre os 30 e 40 anos — recebeu apoio psicológico por parte de uma equipa do INEM, assim como outros membros dos bombeiros.
A GNR tomou conta da ocorrência e iniciou diligências, tendo posteriormente acionado a Polícia Judiciária, que assumiu a investigação para apurar as circunstâncias da morte.
PUBLICIDADE