Crimes

Tenta atropelar a mulher e os dois filhos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 14-03-2023

Um homem, de 34 anos, agrediu, ameaçou e tentou atropelar a mulher e os dois filhos, em Leça do Balio, em Matosinhos. O agressor está agora a ser acusado pelo Ministério Público de violência doméstica.

PUBLICIDADE

Durante 16 anos de relacionamento, um dos episódios de violência doméstica remonta a 2014. “À data, a vítima, grávida de seis meses, foi agredida com vários estalos e socos na face e na cabeça”, refere a acusação a que o Correio da Manhã teve acesso. A relação terminou apenas em junho de 2021. Um mês depois, perante a recusa da mulher em reatar a relação, o arguido efetuou dois disparos com uma arma, durante a noite, perto da casa da vítima.

A perseguição e ameaças continuaram, mas, em agosto, face à insistência do homem e dos filhos, reataram. Dias depois, numa viagem de carro para Viana do Castelo, o arguido voltou a agredir a vítima. Enquanto conduzia “puxou os cabelos da ofendida, desferiu-lhe dois socos na cara e mordeu-a no braço esquerdo”. “Tudo na presença dos dois filhos menores. A mulher conseguiu sair do carro com as crianças e, quando estavam na estrada, o arguido tentou atropelar a família”, revela o CM.

PUBLICIDADE

O Ministério Público afirma que o homem, em prisão preventiva, agiu com o intuito de “molestar a ofendida e (…) lesar a sua integridade moral”, atos também cometidos sobre os filhos. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE