Um homem de 45 anos morreu na sequência de um acidente de mota ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 29 de dezembro, no cruzamento de acesso a Tentúgal, no concelho de Montemor-o-Velho.
O sinistro aconteceu pouco depois da meia-noite.
PUBLICIDADE
De acordo com a informação recolhida no local, a mota onde seguiam duas pessoas, no sentido Coimbra-Montemor-o-Velho, despistou-se, provocando a morte de um dos ocupantes.
A vítima mortal é Filipe Craveiro, de 45 anos, filho do proprietário do conhecido restaurante Casa Arménio, em Tentúgal. O outro ocupante do veículo, um homem de 47 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde permanece sob observação médica.
António Rainho foi uma das primeiras pessoas a passar pelo local após o acidente, e descreveu o cenário encontrado. “Só vi o aparato. Já estavam a colocar a fita e os sinais. Não vi mais nada porque segui para o trabalho”, contou.
O morador sublinhou que a vítima mortal era uma pessoa muito conhecida e estimada na vila. “O Filipe era um rapaz pacato, boa gente, muito conhecido aqui em Tentúgal. Trabalhava na Casa Arménio e toda a gente o conhecia”, afirmou, visivelmente consternado.
Questionado sobre a perigosidade do local, o morador reconheceu que, apesar de atualmente não ser comum, já houve acidentes naquele cruzamento. “Neste triângulo não é normal agora, mas há uns anos houve aqui muitos acidentes. É uma zona complicada”, acrescentou.
O acidente está a ser investigado pelas autoridades, que procuram apurar as circunstâncias em que ocorreu o despiste.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
