Politécnico

Politécnico de Coimbra vai ter polo de Centro de Investigação & Inovação em Educação na ESEC  

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 08-11-2023

O Politécnico de Coimbra vai ter um Polo do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED), no Instituto de Investigação Aplicada (i2A) do Politécnico de Coimbra, e que terá instalações próprias na Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESEC-IPC). 

PUBLICIDADE

O inED é um centro avaliado e reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que tem como instituição principal de gestão o Instituto Politécnico do Porto. Os objetivos do inED são fomentar a investigação e a inovação nas áreas da formação de professores e educadores, dos desafios da sociedade e educação, da educação especial e inclusão, e da cultura, arte e educação, dando prioridade a cooperações com outras entidades nacionais e internacionais, nomeadamente através de projetos e formações. 

Rui Antunes, presidente da ESEC, considera que se “trata de mais um passo importante na consolidação do projeto da ESEC. Num país de leiras pequenas e muros altos é de sublinhar a abertura do inED à entrada de outros parceiros institucionais. A integração da ESEC no inED vai permitir à escola aprofundar a sua ligação às ESE do Porto e de Viana do Castelo – instituições parceiras do inED –, com vista, nomeadamente, ao desenvolvimento de projetos de investigação & inovação e de ofertas formativas, quer ao nível dos cursos de mestrado e doutoramento, quer na formação pós-graduada e ao longo da vida.” 

PUBLICIDADE

Já para o presidente do IPC, Jorge Conde, “este é um sinal de que o Politécnico de Coimbra pode e quer caminhar de forma organizada e em parceria na área da investigação. A integração com um centro que já tem caminho feito e que nós podemos ajudar a potenciar é a solução que nos parece mais profícua”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE