Coimbra

Parque Infantil de Eiras tem baloiço de cadeira de rodas inclusivo e muito mais (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-02-2023

O Parque Infantil de Eiras vai ser inaugurado este sábado, 25 de fevereiro, completamente remodelado.  Este espaço será o “primeiro completamente inclusivo do concelho de Coimbra”, referiu, ao Notícias de Coimbra, o presidente da União das Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades.

PUBLICIDADE

Luís Correia destaca que o Parque Infantil está dotado de um baloiço de cadeiras de rodas e de um equipamento que promove a inclusão entre todas as crianças” e tem “todos os equipamentos habituais nestes espaços de lazer para os mais novos”.

O autarca realça que vai manter um baloiço normal e outro para bebés.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção contemplou todo o espaço, desde o chão, às vedações e aos equipamentos, e a criação de um estacionamento para deficientes junto ao parque.

O presidente da UF de Eiras e São Paulo de Frades sustentou que “desde que início  do mandato, o foco foi para que a Junta e todos os seus equipamentos sejam completamente inclusivos, para que as pessoas com mobilidade reduzida também possam usufruir de tudo, principalmente os mais pequeninos, porque há crianças muito carenciadas deste tipo de equipamentos”.

PUBLICIDADE

Depois da intervenção no Parque Infantil de Eiras, fica apenas por requalificar o Parque Infantil de São Paulo de Frades. Luís Correia espera inaugurar o equipamento ainda este ano.

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE