Saúde

O “veneno” que está na casca da fruta e não sabemos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 06-09-2023

O produto em causa é conhecido como cera de abelha e não tem nada de mal. É permitido pela União Europeia. No entanto, o problema é que “contém substâncias suscetíveis de causar reações alérgicas”, denunciou a DECO.

PUBLICIDADE

Para complicar ainda mais, a mesma cera é tão resistente que se torna complicado retirá-la da pele da fruta com uma simples lavagem. Há um vídeo que o mostra.

“É em frutos como a maçã, a pera e o pêssego que esta verdadeira armadilha tem sido mais detetada. Mas também há indicações que é utilizada em citrinos e, até, em aperitivos ou chocolates”, lê-se na Notícias Magazine.

PUBLICIDADE

A associação revela que a cera de abelha funciona como um agente de revestimento ou transporte de corantes, espessante e estabilizador. “Os indivíduos mais sensíveis devem, assim, informar-se junto do médico sobre os riscos do consumo, até porque esta cera não sai com a lavagem”, alerta.

Para prevenir problemas, o ideal é mesmo descascar toda a fruta consumida. Desta forma não haverá cera que possa prejudicar a saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE