Região

“Nada fazia prever uma situação destas”. Moradores surpreendidos com tiroteio em Cernache

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 02-05-2023

“Nada fazia prever uma situação destas”, conta António Lopes ao Notícias de Coimbra, amigo do atirador e da mulher que estão internados, em estado grave, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, após terem sido baleados com uma caçadeira, no dia 1 de maio, em Vendas da Pousada, na freguesia de Cernache, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Um tiroteio com recurso a uma caçadeira ocorreu no dia 1 de maio, em Cernache, nas instalações da empresa Carvalho Martins, Lda. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o agressor, dono da empresa de alumínios, que terá tentado cometer o suicídio na sua habitação em Casa Telhada, após ter ferido outros dois homens e a própria companheira. Um homem, de 69 anos, foi baleado na cara e o outro, com 63, foi atingido no braço esquerdo, ambos estavam no interior das respetivas viaturas quando tentavam fugir do local, apurou o Notícias de Coimbra.

A mulher do agressor, de 53 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi a única atingida no interior da empresa.

PUBLICIDADE

As quatro vítimas continuam internadas no hospital.

“Conhecia o Júlio [autor dos disparos] há já algum tempo. Dava-me muito bem com ele e com a Cristina, a sua esposa, são pessoas excepcionais. Foi a empresa dele que fez as obras lá em minha casa. Nada fazia prever uma situação destas. Deverá ter havido um motivo muito especial para isto ter acontecido”, explica António Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem quererem dar cara ao NDC, vizinhos relatam que o homem “era amigo do seu amigo, pacato, simpático” e nada previa um desfecho destes. A população está incrédula.

A Polícia Judiciária encontra-se no local a recolher indícios e a investigação está em curso.

Veja o vídeo do NDC:

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE