Vamos

Música, teatro e poesia durante três dias em Cantanhede

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 22-12-2023

Imagem: Depositphotos.com

 A Lúcia-Lima Associação Cultural vai realizar a “Virada Gandaresa”, entre 28 e 30 de dezembro, com concerto para bebés, prova de vinhos, teatro e sessão de poesia musicada ao vivo, na freguesia de Cadima, no concelho de Cantanhede.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem um cariz solidário, uma vez que, durante os três dias de evento, haverá recolha de bens alimentares não perecíveis e de materiais, como por exemplo roupa e brinquedos, para doação, afirma numa nota de imprensa a Lúcia-Lima Associação Cultural.

A segunda edição da Virada Gandaresa, a decorrer na sede da Associação em Cadima, inclui na quinta-feira um concerto para bebés até aos três anos, com música ou sonoplastia de Sylvain, Appart e Cabra Cor de Rosa, seguido de curtas-metragens de animação infantojuvenil.

PUBLICIDADE

Para as 21:30 estão agendadas foto concertos, o “Olhar Mulher” e a “Gândara Fiction”, em parceria com a Associação de Expressão Artística e Fotográfica de Cantanhede (fotografArte), encerrando a noite com Lúcia-Lima Som Sistema.

No dia seguinte, 29 de dezembro, está prevista uma prova de vinhos, intitulada “Nos Caminhos de Baco e uma roda de conversa sobre “Mulher Gandaresa: passado, presente e futuro”.

PUBLICIDADE

publicidade

Seguir-se-á uma sessão de poesia, denominada “Nasci nas Dunas, sou gandaresa”, por Abel Carapêto, António Canteiro, Ângelo Alves, Lurdes Breda, Maria Alice Sarabando, Madalena Oliveira e Carolina Drave, com paisagens sonoras de Johnny Gil.

A noite encerra com música do Cows Caos e do dj Diamantino Viegas b2b Colectivo Johnny.

No último dia do evento, dia 30 de dezembro, o programa prevê um ensaio aberto Grupo Típico de Cadima, música do dj set João André Oliveira, um concerto pela banda WipeOut Beat e ainda música do dj set El Lobo Solo.

Ao mesmo tempo que decorrerão vários espetáculos naquele espaço, um mercadinho permanente.

A iniciativa é organizada pela Associação, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e do município de Cantanhede, no distrito de Coimbra.

Os eventos têm entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE