Portugal

Morreu um dos juri dos “Ídolos”. Luís Jardim faleceu no dia em que fazia 75 anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 04-07-2025

Imagem: DR

Luís Jardim, prestigiado músico, produtor e percussionista português, morreu esta sexta-feira, 4 de julho, precisamente no dia em que celebrava o seu 75.º aniversário.

PUBLICIDADE

publicidade

A informação foi avançada pela RTP.

PUBLICIDADE

Natural da Madeira, Luís Jardim iniciou a sua carreira nos anos 60 com o conjunto Demónios Negros, antes de se mudar para Inglaterra, onde conquistou reconhecimento internacional como percussionista de estúdio. Ao longo da sua carreira trabalhou com alguns dos maiores nomes da música mundial, como Grace Jones, Elton John, ABC, Frankie Goes to Hollywood, Seal, e acompanhou em digressão artistas como Tina Turner e George Michael.

Além da carreira internacional, teve um papel fundamental no panorama musical português, produzindo álbuns de artistas como Rui Veloso e contribuindo para a ascensão de João Pedro Pais, entre outros nomes relevantes da música nacional.

Figura acarinhada no meio artístico, Luís Jardim foi também presença regular em programas de televisão ligados à música, onde partilhou o seu conhecimento e paixão.

A música portuguesa e internacional perde hoje um dos seus grandes embaixadores.

Luís Jardim fez parte do júri das duas primeiras séries do concurso Ídolos da SIC, foi presidente do júri nos programas da TVI Uma Canção Para Ti e, presentemente, de A Tua Cara Não Me É Estranha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE