Coimbra

Lançado concurso público para recuperar jazigo municipal do Cemitério da Conchada

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 19-02-2024

O anúncio do concurso público para a recuperação do jazigo municipal do Cemitério da Conchada, em Coimbra, foi publicado hoje com um preço base de cerca de um milhão de euros.

PUBLICIDADE

O concurso, cujo anúncio foi publicado hoje em Diário da República, prevê uma empreitada com um preço base de um milhão de euros e um prazo de execução de cerca de um ano, tendo como objetivo recuperar o jazigo municipal do Cemitério da Conchada, que se encontra em “elevado estado de degradação”.

Aquando da aprovação da abertura do concurso público, em reunião do executivo no início do mês, o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, realçou que esta é uma “obra que já há tantos anos que é urgente”.

PUBLICIDADE

No documento dos serviços municipais que suporta a abertura do procedimento, é salientado que este é um edifício “com alguma imponência e sumptuosidade”, contando com um corpo principal, ao centro e elevado, com um único piso e tetos em abóbada, e dois corpos laterais mais baixos, tendo os edifícios paredes exteriores em alvenaria de pedra.

Os serviços salientam que a edificação, no seu geral, “encontra-se em elevado estado de degradação”, apresentando graves problemas de infiltração, caixilharias degradadas, elementos apodrecidos, vidros partidos e ferragens estragadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta não será a primeira vez que a Câmara de Coimbra lança concurso para a recuperação do jazigo do Cemitério da Conchada.

No mandato do anterior executivo, foram lançados dois concursos, em 2020, com preço base de 550 mil euros e 725 mil euros, em que não foram apresentadas propostas válidas para a execução da empreitada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE